8th Generation Honda Civic Forum banner
41 - 60 of 71 Posts
Eu me sinto burro - tentei tirar a mangueira da válvula PCV e não consegui. Usei um alicate de ponta.

Devo puxar com muita força? Ou o calor do motor teria feito o tubo derreter na válvula PCV?

Sou novato em trabalho com motores, então qualquer dica é muito apreciada!!

Discussion starter · #44 ·
Eu me sinto burro - tentei tirar a mangueira da válvula PCV e não consegui. Usei um alicate de ponta.

Devo puxar com muita força? Ou o calor do motor teria feito o tubo derreter na válvula PCV?

Sou novo em trabalho de motor, então qualquer dica é muito apreciada!!
Pergunta idiota: você tirou a braçadeira? De qualquer forma, puxe com força, ela vai sair. A minha também foi um sofrimento.

Discussion starter · #46 ·
Eu sou burro, mas não tanto. Eu tirei a braçadeira, mas também foi uma dor de cabeça para tirar. Muitos anos na frente de um computador e não trabalhando com as mãos. Vou puxar com força e ver se funciona.
LOL, eu não quis dizer que você era burro, é só que eu tive muitos momentos "DOH" sob o capô. Duvido que a borracha tenha "fundido", muito provavelmente toda a sujeira está dificultando a remoção. Na verdade, eu nunca reinstalei minha braçadeira corretamente. A mangueira é tão firme que não preciso me preocupar em soltá-la, mas eu a verifico de vez em quando.

Boa sorte!

Alguém mencionou que tirou a válvula do PC e ela fez barulho, depois a reinstalou pensando que estava tudo bem. Por razões desconhecidas para mim, isso não significa que está tudo bem. Só estou jogando isso para fora.........

LOL, não queria insinuar que você era burro, é só que eu tive muitos momentos "DOH" sob o capô. Duvido que a borracha tenha "fundido", muito provavelmente toda a sujeira está dificultando a remoção. Na verdade, eu nunca reinstalei minha braçadeira corretamente. A mangueira é tão firme que não preciso me preocupar em escorregar, mas eu a verifico de tempos em tempos.

Boa sorte!

Alguém mencionou que tirou a válvula PCV e ela chacoalhou, depois reinstalou pensando que estava tudo bem. Por razões desconhecidas para mim, isso não significa que está tudo bem. Só estou jogando isso lá.........
Sem problemas! Eu tirei o tubo depois de puxar bem (como você sugeriu). A braçadeira entrou bem depois que eu a borrifei com um pouco de wd40. Tão feliz por ter feito este DIY!

Usei a válvula PCV Duralast peça # PCV1008DL. Espero que dure. $10 na Autozone

Normalmente, uma válvula PCV entupida fará com que a pressão da caixa do cárter aumente, o que levará ao vazamento de óleo do retentor dianteiro da manivela ou do retentor principal traseiro.

Suponho que, se a pressão não conseguir sair por uma vedação, outros problemas surgirão.

As tampas das válvulas costumavam ser ventiladas para se livrar da pressão. Por razões de emissões, o PCV redireciona esses gases ventilados para a admissão para serem queimados.

Sim! Já que você perguntou no lugar certo, vou te dizer como.

Basta pegar uma alavanca atrás da tampa do airbag. Abra a frente, a parte com o H cromado. Puxe o airbag para fora. É difícil, use a alavanca novamente. Há um parafuso atrás dele. Então você está pronto.

Discussion starter · #53 ·
Olá,
Guia informativo sobre a substituição da válvula PCV. Tenho um modelo Honda Civic 2010. Posso trocar o airbag e o volante sozinho?
Obrigado antecipadamente!!
Aqui está um vídeo que encontrei sobre o assunto:

Preste atenção aos primeiros 2 minutos para a parte do airbag.

O airbag e o volante NÃO sairão como uma unidade. Tentar fazer isso irá danificá-los e a possibilidade do airbag explodir em seu rosto, rearranjando-o, não é desejável.

Sim! Já que você perguntou no lugar certo eu vou te dizer como.
Hahahhahahhahaha, isso foi engraçado.

Mas falando sério, SEM forçar!! Existem 2 parafusos em cada extremidade do airbag, eles precisam ser removidos antes que o próprio airbag possa ser movido.

Então, agora que tiramos isso do caminho,

Perguntas, comentários sobre a válvula PCV, ....................................... :laughing:

Obrigado pela publicação. Não consigo dizer quantos mecânicos simplesmente ignorariam a válvula PCV. Mas meu Civic LX 4 portas de 2010 teve alguns problemas de marcha lenta e também baixa quilometragem ultimamente. Tenho uma lista de suspeitos em potencial e estou fazendo a maior parte sozinho, a válvula PCV surgiu e sua publicação me ajudou a substituí-la.
Removi facilmente o parafuso de 10 mm que prende o suporte logo abaixo (na parte de trás) do clipe de gerenciamento de cabos cinza na sua primeira foto, assim que ele ficou solto.
Usei uma extensão de 6" e o soquete profundo de 11/16" e removi e substituí a conexão PCV em menos de 20 minutos. Substituído hoje!

Discussion starter · #55 ·
Obrigado pela publicação. Não posso dizer quantos mecânicos simplesmente ignorariam a válvula PCV. Mas meu sedã Civic LX 4 dr 2010 teve alguns problemas de marcha lenta irregular e também baixa quilometragem de combustível ultimamente. Tenho uma lista de suspeitos em potencial e estou fazendo a maior parte sozinho, a válvula PCV surgiu e sua publicação me ajudou a substituí-la.
Removi facilmente o parafuso de 10 mm que prende o suporte logo abaixo (na parte de trás) do clipe de gerenciamento de cabos cinza na sua 1ª foto, assim que ele ficou solto.
Usei uma extensão de 6" e o soquete profundo de 11/16" e removi e substituí a conexão PCV em menos de 20 minutos. substituí hoje!

Obrigado novamente
Legal! Fico feliz que meu post tenha ajudado. Curou sua marcha lenta irregular?

" frameborder="0" allowfullscreen >Eu tinha substituído a minha válvula PCV por uma da NAPA há alguns anos, então comecei a ter este ruído irritante de moagem. Se você soubesse quanto dinheiro gastei no problema tentando resolver esse barulho :facepalm:

Discussion starter · #58 ·
A borra do motor e coisas do género parecem sempre se acumular ali. Quando tirei o meu (PCV), ao "soprar" nele, ainda soava bem, o que significava que estava ok. O meu parecia com o seu. Não sei, eu não me preocuparia com isso. Substitua-o (seguro barato), limpe os arredores e não pense mais nisso até à próxima vez que decidir substituí-lo.

Ed

41 - 60 of 71 Posts