8th Generation Honda Civic Forum banner

Tópico de construção: Conversão do painel de instrumentos FN2 Type R

67K views 113 replies 57 participants last post by  jejc04  
#1 ·
O objetivo deste tópico é descrever minha pesquisa, construção e instalação dos painéis de tacômetro e velocímetro FN2 Civic Type R no meu sedã Civic Si 2010.

Por favor, não poste comentários negativos. Eu não quero que os futuros leitores tenham que vasculhar página após página de quantas pessoas não acham que esta é uma modificação que vale a pena. Se você pensa assim, este tópico não é para você. :)

Desde que coloquei os olhos no FN2, fiquei apaixonado. Fiquei bastante desapontado quando descobri que a Honda não tinha planos de lançá-lo em nenhum lugar da América do Norte. Então, me contentei com alguns vídeos e fotos, e eventualmente comprei meu FA5. Mesmo assim, senti que faltava algo, em termos de estilo. Grande parte do que me atrai em um carro é o interior. É onde você passa 100% do seu tempo de direção, então você sempre deve gostar do que está olhando. Bem, o painel de instrumentos FN2 me chama. Eu o acho simples, mas elegante, e muito mais do que os relógios de fábrica do FA5. Então, cerca de um ano e meio atrás, eu me propus a encontrar um conjunto de painéis. Só recentemente coloquei as mãos em alguns, o que me leva a este ponto.

Eu não tenho fotos para postar agora. Estou limitado no que posso fazer no meu computador do trabalho, então atualizarei a postagem esta noite com o que tenho até agora. As atualizações atuais incluirão fotos.

Então, aqui estão algumas informações básicas para começar. Entrarei em detalhes sobre cada parte à medida que avançar com o projeto.

Comecei com a pesquisa de diagramas de fiação. O que eu precisaria para fazê-lo funcionar, se possível. Os manuais de serviço do US Civic são fáceis de obter, já que trabalho para a Honda. Os manuais Euro Civic, nem tanto. Depois de muita pesquisa, alguns e-mails e mensagens privadas, alguém em um fórum Type R me enviou os esquemas necessários de que eu precisava. A maioria dos pinos estava na posição correta e apenas alguns precisavam ser movidos, alguns foram omitidos devido aos controles integrados no painel, e um terá que ser adicionado assim que eu terminar minha conversão de controle climático automático.

O tamanho do painel é enorme em comparação com o de fábrica. Definitivamente haverá algum trabalho envolvido na montagem e instalação de uma guarnição para ele, mas estou pronto para isso. Usando alguma inspiração de "portabuddy", (veja este tópico: http://www.8thcivic.com/forums/i-c-...rical-security-navigation/87556-portabuddys-car-puter-w-10-screen-200-pics.html ) sinto que posso fazer com que os painéis FN2 se sintam em casa no FA5. Também comprei a guarnição do tacômetro FN2, com todos os controles climáticos e o botão de partida, mas ter dois controles climáticos no painel seria mais do que redundante. Mais sobre isso mais tarde.

Estarei postando meus resultados da instalação esta noite. :woowoo:

#2 · (Edited)
Primeira atualização!

Eu desmontei o painel, retirei o tacômetro original e completei os dois pinos que precisavam ser movidos. Conectei o cluster FN2... e funcionou!!! ...quase! Tudo funciona, exceto o medidor de combustível e o brilho no cluster. A tela iMID está inundada de vermelho, então algo não está certo. Encontrei algo semelhante quando converti para um cluster EL no meu Prelude.

O cluster do velocímetro original não funciona com o cluster, o que eu esperava. As setas funcionam, mas ele não recebe um bom sinal do tacômetro. Espero conseguir um velocímetro FN2 e tê-lo aqui nas próximas semanas.

O cluster do tacômetro é muito maior do que o original, o que, novamente, eu assumi. Aqui estão algumas fotos para manter todos ocupados! Vou revisar os esquemas de fiação depois de comer alguma coisa e ver se consigo fazer essa coisa funcionar esta noite.

Ignore os arranhões na tela. Eles parecem muito piores do que são. Alguém na Alfândega não deve ter gostado de mim e não embalou da maneira que estava. :(

Vídeo:

Image

Image

Image

Image

Image

#13 ·
Terei que raspar uma parte do painel para encaixá-lo o máximo possível. Também comprei a moldura do tacômetro FN2, então vou moldá-la em uma única peça com a moldura de navegação de fábrica. :)

#16 · (Edited)
Receio que o envio apenas num painel de instrumentos fique fora do que desejo gastar neste projeto.

Trabalhei um pouco mais nele esta noite e não consegui ir muito mais longe. O ecrã iMID ainda está sobre-iluminado, enquanto o painel de instrumentos do velocímetro não tem luz nenhuma. Pelo que determinei, o painel de instrumentos do velocímetro FN2 é necessário para que esta conversão funcione corretamente. Isto também é evidente, pois a seleção MPH/*** não funciona ou fornece um "bip" como o normal. Felizmente, acabei de conseguir um painel de instrumentos do velocímetro FN2 e ele deve ser enviado nos próximos dias.

O que aprendi até agora:

A leitura da temperatura do ar exterior é perdida. Felizmente para mim, também estou no meio de uma conversão de controlo de climatização automático. O painel de instrumentos FN2 usa uma leitura diretamente dos módulos ACC para obter a temperatura exterior, então o recurso permanecerá. Além disso, o ACC usa um sensor de luz solar. O painel de instrumentos do tacômetro aproveita isso e integra os faróis automáticos.

O ecrã iMID é muito legal! Ele notifica você exatamente qual porta está aberta (incluindo o porta-malas), informa exatamente qual cinto de segurança não está afivelado, MPG ativo, um lembrete de chave amarela, juntamente com muitos outros recursos. Assim que o ecrã iMID estiver visível para minha câmera, farei um vídeo mostrando todos os recursos disponíveis.

#17 ·
Legal, mano, isso seria demais para a maioria de nós. Se você conseguir fazer o ar condicionado funcionar, você deveria fazer um DIY detalhado sobre isso. Muitas pessoas têm dúvidas se o ar condicionado de híbridos, Civics não-USDM e CSXs funcionaria, mas que eu saiba, ninguém tentou ainda.

#38 ·
muito legal se você conseguir fazer isso funcionar, então deve ser semelhante a conectar um cluster fd2, eu presumo?
Desculpe, perdi isso antes.

Eu sei que várias pessoas tentaram instalar os clusters FD2 antes, sem sucesso (ou pelo menos sem evidências). Eu presumo que não é uma situação plug and play. Provavelmente há alguns fios que precisam ser movidos, adicionados ou subtraídos. Os manuais de serviço para os Civics JDM devem conter os esquemas de fios. Seria simplesmente uma questão de compará-los com o Civic USDM e ver o que é diferente. Concedido, você provavelmente precisaria de alguma tradução. Dito isso, eles são um pouco básicos, e provavelmente poderia ser descoberto.

#23 ·
O painel de instrumentos está sendo enviado do Reino Unido amanhã, com sorte chegando a tempo para o próximo fim de semana! Estarei conectando os botões Select/Reset e Info esta semana, então o progresso continuará. Também dedicarei um pouco de tempo à conversão do ar condicionado automático.