8th Generation Honda Civic Forum banner
61 - 80 of 93 Posts
Preciso desta informação e agora posso encontrá-la mais facilmente do que a encontrei

legal -
então estou atualizando o áudio e começando com os amplificadores.
no meu '08 FA5, se eu entendi direito,

Eu terei um amplificador de subwoofer separado...

para o resto eu preciso de 7 canais de amplificação, certo?

Ajuda com som premium

Olá a todos.
Tenho 2 unidades de som Premium que pretendo instalar, uma no meu Civic 94 e outra num Civic 2005.
A minha questão é: quais os fios de alimentação necessários para ligar esta unidade?
Tem vários conectores, 17p, 20p, dois 5p 14p......até agora liguei o pino 17 de acordo com o que li, mas nenhuma das unidades está a ligar..
Tenho que obter 12v para outro conector??
Obrigado pela sua ajuda

Alguém sabe qual cor pertence aos fios dos alto-falantes positivos e negativos no CIVIC LX 2007? Eles não têm as mesmas cores que neste gráfico.

O crossover na fiação de fábrica está entre o amplificador e o alto-falante frontal OU está entre o alto-falante frontal e o tweeter?

Além disso, alguém sabe as dimensões do amplificador de fábrica que vem com o sistema Premium?

.. Eu acho que "palavra-chave - pensar" que o que você está encontrando é que o sinal do tweet é separado, gerado pelo amplificador. Então os tweets têm suas linhas separadas do amplificador, em vez de compartilhar um canal com os médios da porta. Isso é bom, chamado de "executar tweeters ativos". No entanto, isso requer canais de amplificador extras para fazer isso e crossovers que dividirão apenas o filtro passa-altas da faixa de tweeter para os tweets e, tipicamente, passa-faixa para os médios (abaixo dos tweets e acima do sub).

Para não confundir muito, mas basicamente, se eu entender como esses Si's de som premium funcionam, existem apenas quatro canais para o amplificador oem da unidade principal (frente/traseira esquerda/direita padrão), então eles são divididos em sete do amplificador oem (2 tweets, 2 médios, 2 traseiros, 1 sub).

Ficarei feliz em tentar puxar isso para o Visio e desenhar este diagrama e postá-lo para ver se estou correto com as cores, etc. Acho que pode nos ajudar a todos. Só preciso verificar os pinos e as cores. Também não sei se existem diferenças de ano para ano com essas configurações de som premium.
Diagrama de fiação de áudio do Honda Civic 2006​
:Chicote do rádio
+12V DC Constante Branco
Acessório comutado Violeta
Terra Preto
Antena de energia Cinza
Ligar remotamente Azul claro
Iluminação Vermelho/Preto ou Cinza
Frente esquerda + Verde claro
Frente esquerda - Rosa
Frente direita + Cinza
Frente direita - Marrom
Traseira esquerda + Amarelo
Traseira esquerda - Marrom
Traseira direita + Azul
Traseira direita - Laranja

:Saídas do amplificador
Ligar remotamente Azul claro
Médio dianteiro esquerdo + Verde claro
Médio dianteiro esquerdo - Rosa
Médio dianteiro direito + Cinza
Médio dianteiro direito - Marrom
Médio traseiro esquerdo + Amarelo
Médio traseiro esquerdo - Marrom
Médio traseiro direito + Azul
Médio traseiro direito - Laranja
Subwoofer 1 + Verde
Subwoofer 1 - Vermelho

:Nos alto-falantes
Tweeter dianteiro esquerdo + Vermelho
Tweeter dianteiro esquerdo - Verde
Tweeter dianteiro direito + Rosa
Tweeter dianteiro direito - Azul
Olhando para o diagrama de fiação, não há conexões para tweeters do amplificador. Se eu estiver certo, a teoria dos 7 canais está errada! Possivelmente, o amplificador OEM é de 5 canais ou 6 canais com ponte interna de 5 e 6 para subwoofer.

Deve haver cerca de 23 W RMS por canal e o subwoofer cerca de 45 W RMS, o que se traduz em 50 W/canal + 150 W/subwoofer no pico. Um total de 350 W, como a Honda lista

Primeiro post e também útil!

Eu nem sequer tenho um Civic ainda, mas estava a fazer alguma pesquisa sobre a configuração de áudio no Si e encontrei um diagrama de fiação em outro lugar no site. Passei a maior parte da manhã a tentar descobrir como os tweeters dianteiros estavam ligados. Encontrei bastante informação aqui, mas ninguém parecia saber ao certo. De qualquer forma, a primeira imagem é para os sistemas Si e EX (com o amplificador) e a segunda é para os sistemas sem amplificador.

Este é o diagrama de fiação definitivo, sei pelo menos para o 06, estou a assumir que será o mesmo para todos os anos de modelo. A única coisa de que não tenho a certeza é se o crossover reside no amplificador ou se é uma configuração passiva. Vi outro tópico onde alguém mostrou um resistor no próprio tweeter, então essa pode ser a nossa resposta. O amplificador pode estar a enviar um sinal de gama completa tanto para os tweeters como para os altifalantes na porta. Alguém pode confirmar isto?

De qualquer forma, diagrama SI (vindo da esquerda está o rádio e à direita está o amplificador)

Image

sistema base:

Image

Hmmm, no meu ecrã aparece bastante grande. Se clicar com o botão esquerdo e, em seguida, guardar a imagem, ela aparecerá bem. Tenho a imagem armazenada em 1324 x 1678, o que deve ser grande o suficiente.

Estou tentando instalar um kit mãos-livres Bluetooth Parrot no meu sistema de navegação de fábrica, mas não consigo descobrir qual fio vai para qual alto-falante. Tentei a lista citada aqui, mas meu chicote de fios não tem todas (apenas 4 de 8 para ser exato) as cores listadas. Voltei para a Car Toys em Puyallup Wa. na Meridian e seu instalador me disse muito gentilmente que ele sabia a maneira correta de conectá-lo e me diria pelo baixo preço de $ 120! Sem brincadeira, $ 120 só para me dizer quais fios cortar. Alguém aqui pode me ajudar por um preço melhor, também conhecido como um simples obrigado.

2006 Honda Civic Audio Wiring Diagram​
:Radio Harness
+12V DC Constant White
Switchedd Accessory Violet
Ground Black
Power Antenna Gray
Remote Turn On Light Blue
Illumintation Red/Black or Gray
Left Front + Light Green
Left Front - Pink
Right Front + Gray
Right Front - Brown
Left Rear + Yellow
Left Rear - Brown
Right Rear + Blue
Right Rear - Orange

:Amplifier Outputs
Remote Turn On Light Blue
Left Front Mid + Light Green
Left Front Mid - Pink
Right Front Mid + Gray
Right Front Mid - Brown
Left Rear Mid + Yellow
Left Rear Mid - Brown
Right Rear Mid + Blue
Right Rear Mid - Orange
Subwoofer 1 + Green
Subwoofer 1 - Red

:At Speakers
Left Front Tweeter + Red
Left Front Tweeter - Green
Right Front Tweeter + Pink
Right Front Tweeter - Blue

Perguntas de um Cara Novo

Olá, esta é minha primeira postagem aqui no 8th Gen.

Estou atrás de um 08 Si sedan com Nav. Espero ter um em algumas semanas. [Edit: acabei de pegar um 2009 com um AVIC Z110BT e fiação hackeada, longa história] Acabei de dirigir um 08 Si com rádio premium (sem Nav) e tenho uma pergunta sobre o subwoofer (fraco).

Notei que os controles de áudio me permitem ajustar o subwoofer separadamente...isso me leva a acreditar que existem sinais de "nível de linha" para o amplificador. Esses fios não são mostrados nas saídas do rádio na primeira postagem (notei os fios para o sub do amplificador.) Pode ser porque alguns premiums têm o sub, e outros não, e os diagramas mostrados são para o rádio sem sub e o amplificador com sub.[Edit: Os 3 conjuntos de "saídas de linha" acima não são o mesmo sistema. O primeiro conjunto não tem amplificador, os alto-falantes são alimentados pela unidade principal (não premium, sem amplificador, sem sub). O segundo conjunto lista "para alto-falantes" com um premium com sub, e ainda não descobri o terceiro conjunto.]

Eu realmente prefiro alimentar meu (futuro) sub a partir das entradas de nível de linha. Alguém sabe com certeza se eles estão lá? [Edit: não estão lá se você tiver o premium, sem sub. Estão lá se você tiver o premium com sub]

Também notei que não há saídas de amplificador para os tweeters. Podemos presumir que eles são alimentados pelo rádio e não pelo amplificador? [Os tweeters são conectados às linhas dos alto-falantes das portas para alto-falantes alimentados por rádio e alto-falantes alimentados por amplificador (não tenho 100% de certeza sobre a declaração do amplificador)]

Eu acho que sou um louco. Eu nem tenho o carro ainda e estou planejando as modificações do som. [Edit: meu novo 09 Si tinha um amplificador e sub aftermarket instalados pelo primeiro proprietário, depois arrancados quando eles o trocaram. Tenho um monte de metal descascado onde um sub maior foi montado na localização original no deck traseiro. Eles deixaram um amplificador de 2 canais, que agora alimenta a frente e a traseira juntas! Tenho uma bagunça para consertar, mas estou perto de finalizar um plano de jogo.]

Posso executar um LOC dos alto-falantes traseiros do meu LX-S como fonte de áudio para o meu sistema de áudio? Estou planejando executar dois amplificadores, um de 4 canais e um amplificador mono. Alguma ideia?

Alguém sabe por que as cores dos fios do alto-falante da porta dianteira do meu Civic EX 2007 são azul e verde claro, em vez de rosa e verde claro, como postado em todos os lugares? Não há alto-falantes ou unidade principal de reposição no carro. Eu tenho o sistema premium sem navegação. Estou tentando determinar + e -. Todos os outros alto-falantes têm as cores corretas. Abaixo está o diagrama de fiação postado.

Conector do amplificador estéreo A (20P)
[Premium ou Navegação]
Cavidade - Cor do fio - Conecta a
A1 - Rosa - Tweeter direito (+)
A2 - Cinza - Alto-falante da porta do passageiro dianteiro (+)
A3 - Verde claro - Alto-falante da porta do motorista (+)
A4 - Vermelho - Tweeter esquerdo (+)
A5 - Verde - Subwoofer (+)
A7 - Azul - Alto-falante traseiro direito (+)
A8 - Amarelo - Alto-falante traseiro esquerdo (+)
A9 - Roxo - Unidade de controle integrada multiplex (MICU) (Rádio Acc)
A10 - Verde claro - +B[attery] (Fonte de alimentação estéreo principal)
A11 - Azul - Tweeter direito (-)
A12 - Marrom - Alto-falante da porta do passageiro dianteiro (-)
A13 - Rosa - Alto-falante da porta do motorista (-)
A14 - Verde - Tweeter esquerdo (-)
A15 - Vermelho - Subwoofer (-)
A17 - Laranja - Alto-falante traseiro direito (-)
A18 - Marrom - Alto-falante traseiro esquerdo (-)
A20 - Preto - Terra (G505)

61 - 80 of 93 Posts