8th Generation Honda Civic Forum banner

Luz EPS, sem direção assistida

1 reading
119K views 50 replies 36 participants last post by  erick.monje  
#1 ·
Só pensei em compartilhar meu problema de EPS, já que estou entediado no trabalho. O carro é um Si Sedan 2007. A cada poucos meses, ligo o carro e a luz do EPS (direção elétrica) acende e não há assistência na direção. Se eu desligar e reiniciar, tudo fica bem e nenhum código é armazenado. Finalmente consegui fazer com que isso acontecesse antes do trabalho e dirigi sem direção hidráulica. Digitalizado com nossa ferramenta de digitalização VeDis (marathon automotive), mas não conseguiu se comunicar com o módulo EPS. Então fui direto para a concessionária e pedi que eles inspecionassem. Eles descobriram que o motor EPS teve uma "falha grave". Eles estão pedindo o motor e, muito provavelmente, toda a caixa de direção junto com o módulo EPS. Ou o técnico realmente gosta de ganhar dinheiro ou ele não sabe exatamente o que falhou. O técnico disse que verificaria todos os conectores ao substituir as peças. O último técnico estragou a reconstrução da minha transmissão, mas este técnico tem uma sólida reputação na cidade. Postarei uma atualização quando o trabalho estiver concluído.

#2 ·
Só pensei em compartilhar meu problema de EPS, já que estou entediado no trabalho. O carro é um Si Sedan 2007. A cada dois meses, eu ligo o carro e a luz do EPS (direção elétrica) acende e não há assistência de direção. Se eu desligar e reiniciar, tudo fica bem e nenhum código é armazenado. Finalmente consegui fazer com que ele funcionasse antes do trabalho e dirigi sem direção hidráulica. Digitalizado com nossa ferramenta de digitalização VeDis (marathon automotive), mas não conseguiu se comunicar com o módulo EPS. Então fui direto para a concessionária e mandei inspecionar. Eles descobriram que o motor EPS teve uma "falha grave". Eles estão pedindo o motor e muito provavelmente toda a cremalheira da direção junto com o módulo EPS. Ou o técnico realmente gosta de ganhar dinheiro ou não sabe exatamente o que falhou. O técnico disse que verificaria todos os conectores ao substituir as peças. O último técnico estragou a reconstrução da minha transmissão, mas este técnico tem uma sólida reputação na cidade. Postarei uma atualização quando o trabalho estiver concluído.
Parece que eles podem ter danificado a unidade EPS quando fizeram a manutenção da sua transmissão. Espero que tudo funcione

#4 ·
A unidade EPS pode ser danificada se, em algum momento, a sua subestrutura for abaixada para qualquer instalação correspondente. Uma maneira de remediar isso é desconectar a cremalheira de direção de dentro do carro antes de soltar a estrutura. Também é um dos únicos códigos que apenas a concessionária pode corrigir.

#33 ·
A unidade EPS pode ser danificada se, em algum momento, sua subestrutura for abaixada para qualquer instalação correspondente. Uma maneira de remediar isso é desconectar a cremalheira de direção de dentro do carro antes de soltar a estrutura

também é um dos únicos códigos que apenas a concessionária pode corrigir
o que exatamente causa danos ao baixar a subestrutura? isso acabou de acontecer comigo.

#5 ·
Isso aconteceu comigo duas vezes.

A concessionária não conseguiu puxar um código, pois a luz estava apagada quando cheguei lá da primeira vez. Eu estava furioso. Eu estava com medo de que ela apagasse de novo aleatoriamente em uma esquina.

Na segunda vez, quase bati ao virar a esquina que eu temia, quando a direção hidráulica parou.

Eu dirigi até lá e disse a eles que ficaria lá até ser consertado.

O sensor EPS ou algo assim estava com defeito e eles pediram um com urgência da Califórnia. Tem sido bom desde então, mas não deveria ter acontecido em primeiro lugar.

Eu nem vou começar com minhas falhas de airbag.

#7 ·
O EPS faz um autoteste cada vez que você liga a chave. Se detectar uma falha, ele acenderá a luz e eliminará a assistência, fazendo com que você use apenas a direção manual. Se você desligar o carro e ligá-lo novamente e a luz apagar, então é uma falha intermitente. Se você fez algum trabalho na transmissão do carro, é possível que um conector esteja danificado, causando uma falha de contato intermitente, ou que haja danos no módulo EPS.

#10 ·
Nunca me aconteceu isto a conduzir, apenas durante o inverno, quando eu ligava o meu carro e o deixava aquecer por alguns minutos. Assim que eu desligava o travão de mão, a luz EPS acendia, e eu tinha que reiniciar. Isto só aconteceu 3 ou 4 vezes, e apenas durante o inverno.

Desde então, comecei a "preparar" o carro, ligando-o para ON (II), deixando-o parado por alguns segundos enquanto ele faz a sua coisa, e depois a ignição... sem problemas desde então.

#15 ·
Falha Intermitente do EPS

Comprei um novo sedã Civic Si 2010 há três semanas. Não tive problemas com ele. De repente, ontem, eu estava saindo da rodovia e um carro parou na minha frente. Quando virei para evitar aquele carro, o volante tremeu, quase como a sensação que você teria com o ABS, mas com o volante e não com o pedal do freio.

Depois disso, comecei a ouvir um clique vindo da área da caixa de luvas. Toda vez que o clique acontecia, o EPS ligava e depois desligava. (A luz também.) O resultado foi que eu não tinha direção hidráulica com períodos intermitentes de funcionamento. Então, ao fazer curvas, eu forçava o volante, e de repente a direção hidráulica entrava em ação, fazendo com que eu desviasse repentinamente.

Essa condição é muito, muito perigosa. Esta manhã, liguei o carro para levá-lo ao revendedor. Quando liguei o carro, a luz intermitente do EPS e o problema de direção aconteceram por cerca de cinco minutos, mas depois desligaram até o revendedor.

Eles acabaram de ligar e me disseram que, embora não possam recriar o problema, verificaram o computador e a mensagem de erro indicou que toda a unidade de direção hidráulica está queimada. Eles estão enviando outra unidade durante a noite e instalando-a o mais rápido possível.

Então... Se alguém mais vir esse problema, parece que é sério e está em sua base de conhecimento. É estranho.

#37 ·
Eu comprei um novo Civic Si sedan 2010 há três semanas. Não tive problemas com ele. De repente, ontem, eu estava saindo da rodovia e um carro parou na minha frente. Quando virei para evitar aquele carro, o volante tremeu, quase como a sensação que você teria do ABS, mas com o volante e não com o pedal do freio.

Depois disso, comecei a ouvir um clique vindo da área da caixa de luvas. Toda vez que o clique acontecia, o EPS ligava e desligava. (A luz também.) O resultado foi que eu não tinha direção hidráulica com períodos intermitentes de funcionamento. Então, ao fazer curvas, eu forçava o volante, e de repente a direção hidráulica entrava em ação, fazendo com que eu desviasse repentinamente.

Essa condição é muito, muito perigosa. Esta manhã, liguei o carro para levá-lo ao revendedor. Quando liguei o carro, a luz EPS intermitente e o problema de direção aconteceram por cerca de cinco minutos, mas depois desligou até o revendedor.

Eles acabaram de ligar e me disseram que, embora não possam recriar o problema, verificaram o computador e a mensagem de erro indicou que toda a unidade de direção hidráulica está queimada. Eles estão enviando outra unidade durante a noite e instalando-a o mais rápido possível.

Então... Se alguém mais vir esse problema, parece que é sério e está em sua base de conhecimento. É estranho.
Você já consertou isso? ... exatamente a mesma coisa acabou de acontecer comigo com o clique e tudo, só do lado esquerdo, o lado direito está suave, virar para a esquerda está duro como uma rocha, alguma sugestão?

#18 ·
Isso aconteceu comigo na noite passada. 2008 civic si sedan. Eu estava dirigindo e ouvi um barulho de clique. Achei que fosse um plástico sobressalente após a instalação do meu hid. Depois de cerca de 1 hora, eu estava a 45. O indicador de milhas de repente estava mostrando 0 e eu tinha a luz do motor e a luz eps acesas. A questão é que eu tenho um cai no meu carro. Isso anulará minha garantia se eu levar assim para a concessionária??? Eu moro em Greenville SC.

#24 · (Edited)
Eu tive a luz do motor e a luz EPS acesas. Levei-o à concessionária e eles disseram que havia o sensor de velocidade que estragou. Eles disseram que ele pega a velocidade do chão e envia para a ECU. Então a ECU 'travou' o volante.
Isso também acontecerá. Se o VSS (Sensor de Velocidade do Veículo) que está preso na frente da sua transmissão for desconectado ou estragar, a luz EPS acenderá, você será imediatamente limitado em rotação e toda a direção hidráulica será desligada. Além disso, para sua informação, a porta VSS na sua transmissão é um excelente local para encher o fluido da transmissão. MUITO mais fácil do que o local do parafuso de enchimento sugerido, que exige que você retire a roda do lado do motorista.

#26 ·
O meu faz a mesma porcaria e hoje fez isso enquanto dirigia. Tenho 120.000 km no meu sedan si e comecei a ter esse problema há cerca de duas semanas. Alguém tem uma solução para isso?
Não sei, cara? Tenho um cupê si 2010 com 15.000 milhas originais e a luz eps acende e apaga 50% do tempo. muito, muito irritante, tentei comprar um cérebro eps usado, mas sem sorte. o carro é maravilhoso, com exceção da falta de direção hidráulica 60% do tempo. Começando a desgostar cada vez mais deste carro

#28 ·
Tive outro problema estranho... Meu volante ficava mais duro nas curvas, mesmo quando eu virava o volante e ele não voltava para a posição original, é muito difícil e cansativo dirigir por longas distâncias, até perigoso... Eu substitui o motor eps e nada... Eu acho que é um problema "mecânico" e não um problema do módulo EPS, porque nunca acende a luz no meu painel, quando eu ligo a ignição aparece por alguns segundos como as outras luzes e depois apaga... Eu vou consertar uma segunda cremalheira que eu tenho e espero que melhore, estou cansado... PS: quando comprei o carro ele estava rebaixado com molas Tein, depois instalei as molas OEM... Minhas outras modificações são FP, I/H/E...

#30 ·
Para os membros que recebem uma luz EPS e perda de assistência, seus revendedores ainda podem puxar os códigos, eles simplesmente não parecem saber como trabalhar com o HDS (Honda Diagnostic Scanner).

O sistema EPS tem dois níveis de falhas. Ambos acendem uma luz EPS.

A falha de segurança de nível 1 ocorre quando a ECU EPS perde a comunicação com o barramento CAN. A sensação da direção muda (fica mais leve), mas não interrompe a assistência.

A falha de segurança de nível 2 ocorre quando a ECU EPS recebe sinais conflitantes do sensor de torque (na parte superior da cremalheira), quando detecta correntes anormais do motor, quando detecta baixa voltagem do carro (abaixo de 9V) ou quando detecta uma falha no resolver do motor.

Este último parece ser o que a maioria das pessoas está experimentando. Não há realmente nada que você possa fazer além de levá-lo ao revendedor. Se a luz estiver apagada, o revendedor precisa conectar o HDS e entrar no menu EPS. Eles precisarão puxar os códigos históricos. TODAS AS VEZES que a luz EPS acende, um código é armazenado. Vários códigos são visíveis, mas os dados congelados existem apenas para o último código de nível 2. Dados congelados são tudo o que a ECU EPS sabe no momento da falha... Acelerador, Marcha, Velocidade, Temperatura do motor, Torque da direção, Tensão da bateria...

Se o seu revendedor conectar a ECU corretamente, da próxima vez que eles conectarem o HDS, os dados serão automaticamente carregados para a American Honda, onde os engenheiros podem acessá-los.

Fora isso, sei que houve problemas com danos no chicote EPS devido ao calor dos coletores de reposição... mas, dado o número de pessoas reclamando, duvido que isso esteja acontecendo.

Houve ocorrências da ECU EPS não ter um bom aterramento. A ECU é montada na parte inferior da coluna A do lado do passageiro... bem ao lado dos pés dos passageiros. Se você remover essa tampa, a ECU EPS é a caixa prateada de 6x6" montada em um suporte. Ela tem alguns fios de bitola bem grossa indo para ela. O aterramento da ECU é o fio preto menor que é parafusado na chapa metálica (acima da caixa, eu acho). Se a fábrica estragou e não usou um parafuso de aterramento que corta a tinta... o aterramento é fraco e pode causar falhas intermitentes de nível 2... a ECU registraria isso como falhas de tensão.

Outra possível causa é a baixa tensão da bateria... o que faz sentido em temperaturas extremamente baixas. A tensão da bateria cai consideravelmente durante a partida... se cair abaixo de 9V, a ECU EPS disparará.

Isso é tudo que eu tenho, pessoal, vá a um revendedor e puxe esses códigos históricos. A engenharia da Honda poderá vê-lo e um TSB poderá ser emitido assim que a causa raiz for resolvida.

SWRT