8th Generation Honda Civic Forum banner

O lugar mais próximo/melhor para obter o sinal de marcha a ré

14K views 7 replies 2 participants last post by  BlurpleFG1  
#1 · (Edited)
Eu tenho um cupê LX 2011 e tenho procurado nos fóruns para encontrar um bom local para conectar o fio de detecção de ré no meu Pioneer AVH-X4700BS. Obviamente, posso acessá-lo pela parte traseira do carro nas luzes de ré, mas existem maneiras melhores. Li que havia alguma forma de obter o sinal de ré da caixa de fusíveis do painel. Alguém pode elaborar ou fornecer uma alternativa melhor? Sou muito novo em fiação de carros, então fotos seriam boas.

ps. Não sou totalmente contra emendar fios, mas prefiro não fazê-lo.

edição: Eu dei uma olhada no guia de fusíveis e ele não menciona o sinal de ré http://www.8thcivic.com/forums/i-c-e-electrical-security-navigation/2286-fuse-wire-guide.html

#4 ·
Sim, é isso. O lugar mais fácil para olhar os esquemas de fiação é online. Há um link postado neste site. É para o ano modelo 06, mas pode ser usado para todos os sedans de 8ª geração. Eu uso para meu cupê 09, mas nem tudo está listado. Eu também tenho a maioria dos manuais Honda/Acura em CD. Quando absolutamente necessário, vou a uma concessionária Honda e faço login em um computador não utilizado.

#6 ·
Como pode ser visto no diagrama abaixo, o sinal de marcha-atrás manual da transmissão vai do interruptor montado na transmissão para o conector F, pino 7 (parte traseira da caixa de fusíveis) para o conector E, pino 15 (parte frontal da caixa de fusíveis).

Eu usei-o (E15) várias vezes para ativar câmeras de marcha-atrás e para acionar relés.

Se você não conseguir fazê-lo funcionar, verifique se as luzes de marcha-atrás estão realmente funcionando quando estiver na marcha-atrás.

#7 · (Edited)
Como visto no diagrama abaixo, o sinal reverso manual da transmissão vai do interruptor montado na transmissão para o conector F, pino 7 (parte traseira da caixa de fusíveis) para o conector E, pino 15 (parte frontal da caixa de fusíveis).

.....
Acontece que eu estava olhando para o fio errado. Este tópico http://www.8thcivic.com/forums/i-c-e-electrical-security-navigation/33212-where-reverse-sensor-wire.html diz que o fio reverso é o fio roxo dos cupês, mesmo conector, pino diferente (editarei com a imagem mais tarde). Mas mesmo isso não pode ser verdade porque tenho quase certeza de que você tem um cupê, certo? Seja o que for, acho que a lição é sempre verificar com um multímetro. Obrigado pela ajuda novamente

Edição: Para quem tem um cupê AT 2011 LX, e talvez outros (desculpe pelo dedo)
Image

#8 ·
Fico feliz que você tenha conseguido descobrir.

Sim, minha esposa e eu temos cupês 09. Meu filho e sua esposa têm sedãs 08/10. A foto do bloco de fusíveis que postei era do meu 09 EX 5 marchas.

Só por curiosidade, eu desenterrei e verifiquei meus esquemas 06-08. Ele realmente afirma marrom (sedan) e roxo (cupê). A foto dos esquemas que postei acima é dos meus esquemas 09-11.

Isso apenas nos mostra que mesmo os esquemas genuínos da Honda não estão 100% corretos.

Aqui está uma foto dos esquemas 06-08.