8th Generation Honda Civic Forum banner

O lugar mais próximo/melhor para obter o sinal de marcha a ré

14K views 7 replies 2 participants last post by  BlurpleFG1  
#1 · (Edited)
Eu tenho um cupê LX 2011 e tenho procurado nos fóruns para encontrar um bom local para conectar o fio de detecção de ré no meu Pioneer AVH-X4700BS. Obviamente, posso acessá-lo pela parte traseira do carro nas luzes de ré, mas existem maneiras melhores. Li que havia alguma forma de obter o sinal de ré da caixa de fusíveis do painel. Alguém pode elaborar ou fornecer uma alternativa melhor? Sou muito novo em fiação de carros, então fotos seriam boas.

ps. Não sou totalmente contra emendar fios, mas prefiro não fazê-lo.

edição: Eu dei uma olhada no guia de fusíveis e ele não menciona o sinal de ré http://www.8thcivic.com/forums/i-c-e-electrical-security-navigation/2286-fuse-wire-guide.html

#4 ·
Sim, é isso. O lugar mais fácil para olhar os esquemas de fiação é online. Há um link postado neste site. É para o ano modelo 06, mas pode ser usado para todos os sedans de 8ª geração. Eu uso para meu cupê 09, mas nem tudo está listado. Eu também tenho a maioria dos manuais Honda/Acura em CD. Quando absolutamente necessário, vou a uma concessionária Honda e faço login em um computador não utilizado.

#6 ·
Como pode ser visto no diagrama abaixo, o sinal de marcha-atrás manual da transmissão vai do interruptor montado na transmissão para o conector F, pino 7 (parte traseira da caixa de fusíveis) para o conector E, pino 15 (parte frontal da caixa de fusíveis).

Eu usei-o (E15) várias vezes para ativar câmeras de marcha-atrás e para acionar relés.

Se você não conseguir fazê-lo funcionar, verifique se as luzes de marcha-atrás estão realmente funcionando quando estiver na marcha-atrás.

#7 · (Edited)